Quem Somos - CNA Goiânia - Metodologia

 

Filosofia

 
O CNA tem se firmado cada vez mais no mercado como uma rede de escolas de idiomas que visa, a partir de padrões pedagógicos próprios, não somente ensinar uma língua estrangeira, mas educar, integrando seus alunos à cultura do novo idioma de maneira natural e efetiva, preparando profissionais mais qualificados para um mundo cada vez mais globalizado, onde a fluência em idiomas é essencial.
 

Nossa metodologia de ensino é voltada para a conversação, sendo as aulas ministradas no próprio idioma (Inglês ou Espanhol) de forma dinâmica, promovendo sempre a interatividade entre alunos e professores. O curso apresenta atividades estimulantes e agradáveis, sendo que o método CNA tem como objetivo principal o desenvolvimento da comunicação em um idioma, seguindo uma proposta funcional, ou seja, ao invés de definirmos como conteúdo programático do curso as estruturas gramaticais do idioma, ensinamos as funções da língua.

Acompanhamento individual diário

No CNA os alunos são avaliados diariamente e individualmente, sem que percebam, em quatro aspectos: pronúncia, vocabulário, gramática e esforço.

Semanalmente, a coordenadora checa estas avaliações e prepara planos de ação individuais, de acordo com a necessidade de cada aluno. Este é um trabalho preventivo e de reforço.

Tarefas

  • Os alunos tem tarefas diariamente.
  • O professor explica e faz um ou dois exercícios como exemplo em sala e anota no quadro.
  • Os alunos devem anotar as tarefas em seu caderno de anotações.
  • Em caso de falta, ou oara conferência dos pais, é possível fazer a consulta no site utilizando sua senha pessoal.

Plantão de dúvidas (coaching)

Todas as sextas-feiras o CNA disponibiliza um professor para ajudar com as tarefas e tirar dúvidas.

CNA NET

Este é o portal de conteúdo do aluno na internet •Além das web lessons os alunos encontram jogos educacionais, readers (livros de leitura), fóruns de discussão , notícias do mundo e muito mais.

Principais características de nossa metodologia

  1. O ensino do idioma através do próprio idioma, utilizando recursos audiovisuais, tais como: cartazes, vídeos, objetos, role playing games e simulações entre professores e alunos.
  2. A linguagem utilizada pelos professores é natural, seguindo padrões de entonação, ritmo e fluência próprios do idioma, desenvolvendo gradativamente a compreensão auditiva e oral dos alunos;
  3. As estruturas gramaticais não são ensinadas isoladamente, mesmo porque a gramática é somente uma parte do processo de aprendizado. No CNA, o ensino gramatical decorre da habilidade oral;
  4. O aprendizado ocorre de forma natural, através da qual o aluno aprende, em primeiro lugar, a conhecer os sons (habilidade auditiva) e a produzi-los (habilidade oral), para só então trabalhar com as habilidades da leitura e a produção escrita.

 

 
 
   
 
Quem Somos | Unidades | CNA News | Cursos | Eventos | Fale Conosco | Professores
   
  © 2009 - CNA Goiânia - Todos os direitos Reservados GOSites